Educadores de Uberaba (MG) elegem nova diretoria com 98% dos votos válidos

A nova diretoria do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu), entidade filiada à CTB, recebeu 589 votos dos 603 educadores que foram às urnas na eleição sindical realizada durante o mês de maio. Este número representa cerca de 98% dos votos válidos. Doze trabalhadores votaram em branco e dois anularam o voto.

A votação ocorreu na sede da entidade e em urnas itinerantes, que percorreram as escolas. O número de votantes representou 79% dos associados aptos ao voto, entre educadores da ativa e aposentados.

“Os números mostram a credibilidade da direção do Sindicato e o maior reconhecimento da categoria para a necessidade de unir forças”, comemorou o presidente reeleito, Adislau Leite (foto).

Além da votação expressiva, o Sindicato efetuou 150 novas filiações durante o pleito, fazendo com que o número de sindicalizados ultrapassasse a marca de mil.

A posse da nova diretoria, renovada em quase 50% da gestão anterior, será no dia 25 de julho.

Fonte: Educa.com