Educadores de Salvador comemoram avanços no plano de carreira

Em negociação com o Executivo Municipal de Salvador durante toda a tarde de teraça-feira (03), a direção da APLB-Sindicato apresentou e defendeu as propostas aprovadas em assembleia. Foi uma negociação difícil, entretanto a firmeza e os argumentos contundentes da direção da APLB fez com que o Executivo Municipal concordasse com as proposições apresentadas.

Reafirmamos aqui o que foi aprovado pela categoria, negociado pela direção do Sindicato e aceito pelo Executivo Municipal: constar nas Disposições Transitórias que o Plano de Carreira será novamente discutido na Campanha Salarial de 2015, visando uma nova formulação, para aprovação em 2016, no que se refere à reserva da jornada e aumento do percentual da referência; desvincular as gratificações dos cursos de aprimoramento a cursos promovidos pela SMED e ainda garantimos na negociação o envio da mensagem de reajuste salarial.

A APLB-Sindicato, mais uma vez, insistiu na desvinculação do Reajuste de 8,32% ao Plano de Carreira.  Conseguimos! O Executivo se comprometeu em encaminhar ainda nesta quarta-feira, dia 04/06, a mensagem do reajuste em regime de urgência para que seja votado antes do recesso da Copa.

Foi tratado também sobre o encaminhamento do Plano de Carreira para votação na Câmara de Vereadores. O compromisso do Executivo Municipal é do envio do Projeto de Lei ainda esse mês. Ficou também acordado que a APLB acompanhará o processo até a versão final do documento.

O Plano de Carreira teve uma trajetória de construção, discussão e aprovação pela categoria em diversas instâncias, especialmente nas assembleias. Sua construção é fruto da contribuição de toda a categoria e os avanços significativos conquistados precisam ser comemorados! Continuar na luta pela valorização dos profissionais da educação, por condições dignas de trabalho, por educação publica de qualidade e por justiça social, estará sempre na nossa pauta.

A assembleia aprovou o estado de mobilização para acompanhar toda a trajetória de aprovação do Plano de Carreira e, sem dúvida, a APLB-Sindicato manterá a sua pratica de deixar a categoria sempre informada e mobilizada.

Fonte: APLB Sindicato.