Educadores baianos escolhem nova direção para a APLB-Sindicato

Os trabalhadores em educação escolhem nesta quarta (10) e quinta-feira (11) a nova gestão da APLB-Sindicato dos Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia para os próximos quatro anos. Todos os profissionais sindicalizados a pelo menos 6 meses, da capital e do interior, além dos aposentados podem participar do pleito. Nesta ano, a eleição se dá em chapa única.

“O processo está correndo dentro da normalidade e a expectativa é de votação maciça dos educadores baianos devido ao desempenho da APLB com atuação constante em defesa da valorização dos profissionais da educação”, define Marilene Betros dirigente da APLB e da CTB.

Ela explica que a comissão eleitoral já “definiu a localização das urnas tanto as fixas quanto as itinerantes, espalhadas por todo o estado para que ninguém deixe de dar a sua contribuição ao avanço democrático da enteidade”. As urnas itinerantes estarão espalhadas pelas escolas em todos os municípios e a urna fixa na sede da APLB-Sindicato, na Rua Francisco Ferraro, nº 45, Nazaré, em Salvador.

“A categoria sabe da importância de termos um sindicato cada vez mais forte e unido em torno das lutas pelos direitos dos trabalhadores em educação da Bahia juntamente com as mobilizações nacionais e por uma educação pública de qualidade para todos”, reforça Marilene. “São os educadores que através do voto determinarão os novos rumos do sindicato”, define.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.