Ecetistas prepraram mobilização de 24h

Em assembleia realizada no último dia 25/05, mais de 500 trabalhadores dos correios de SP aprovaram  a manutenção do estado de greve e a realização de uma nova assembleia no próximo dia 10, para decidir os rumos do movimento.

O Sindicato afirma, que com a ameaça de greve e mobilização na base, a empresa começou a recuar, mas, segundo boatos, existe a possibilidade de realização de concurso público.

Outra iniciativa da ECT que revoltou a cateria foi o pagamento da PLR mais uma vez unilateralmente, ou seja, sem aprovação dos trabalhadores, com os mesmos critérios punitivos do ano passado.

Com isso, alguns trabalhadores ficam sem receber valor algum. A única diferença é que, segundo a empresa, os maiores valores pagos cairam de R$ 40 mil para aproximadamente R$ 16 mil. Ou seja, 18 vezes a mais que o menor valor, mantendo a grande distorção e não atendendo a reivindicação por um valor igual para todos.

No dia 10 a categoria decidirá o melhor encaminhamento para esta luta.

Serviço:

Assembleia Geral