Ecetistas do RJ, SP, RN e TO promovem paralisação de 24h nesta quarta

Em assembleias realizadas na noite da última terça-feira (24), trabalhadores dos Correios e Telégrafos de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins filiados à Findect (Federação Interestadual de Sindicatos dos Correios e Telégrafos) decidiram por unanimidade cruzar os braços por 24h nesta quarta-feira (25).

Na opinião dos sindicalistas, as assembleias deram mais um grande passo na mobilização dos ecetistas para a campanha salarial. A categoria mostrou firmeza diante das grandes ações da empresa para esvaziar a assembleia.

Segundo Marcos Sant’Águida, diretor jurídico do Sintect-RJ, a mobilização enfrentou grande pressão da empresa para não acontecer. “A categoria está se mobilizando, vamos fazer um grande ato nesta quarta, e continuar mobilizando para fazer a campanha salarial para garantir o ganho real,” comenta o diretor.

Os dirigentes do Sintect-SP alertam que a paralisação é necessária, pois mesmo após diversas tentativas de negociação junto à empresa, inclusive com a mediação do SRTE, a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) não demonstrou compromisso com as nossas reivindicações. “Esta paralisação servirá para dar aos intransigentes diretores da empresa uma amostra de nossa força de mobilização, e do que virá pela frente nas negociações da campanha salarial deste ano”, destacou Elias Cesário, o Diviza, presidente do Sintect.

Diviza-em-sua-fala-durante-a-assembleia 24-06-2014

Nesta quarta-feira (25), os trabalhadores realizam uma passeata em protesto contra a ECT a partir das 09h. A concentração acontecerá na Rua Martins Fontes, nº 109, em frente ao prédio do SRTE no centro de SP, seguindo em direção à Praça do Correio, onde fica a Agência Central no Vale do Anhangabaú.

Principais reivindicações:
-PLR digna;
-Medidas contra os assaltos;
-Cancelamento de SD nas unidades;
-Cancelamento das SIDs aplicadas por ter trazido resto;
-Pelo fim do GR, dobras e excesso de horas extras

Portal CTB com Sintects

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.