Dirigentes do Sindimetal Betim (MG) protestam contra PLR da Fiat

Diretores do Sindicato que trabalham na Fiat Automóveis participaram da manifestação realizada na manhã desta quinta-feira (20) para cobrar da montadora o pagamento de uma Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) mais justa.

Os sindicalistas deram seu recado durante a caminhada que integrou o movimento em defesa da redução das tarifas do transporte, que se espalhou pelo país desde a semana passada.

Em meio aos estudantes, os diretores do Sindicato portavam cartazes com dizeres tais como: “PLR justa”; “metalúrgico é o responsável pela Fiat ser a maior e melhor montadora do país”. “PLR mais justa, democrática e com metas mais humanas”, dentre outras.

No decorrer desta semana, Sindicato e Fiat voltaram a se reunir em novas rodadas de negociações da PLR. Entretanto, na avaliação de diretores que trabalham na montadora, a proposta apresentada, prevendo o pagamento de R$ 6.463,34, não valoriza o trabalho dos metalúrgicos e nem condiz com os ganhos alcançados pela Fiat no último ano, sobretudo porque a empresa, há onze anos consecutivos, ocupa a liderança do mercado de vendas de automóveis no país.

A proposta feita pela empresa já foi recusada pelo Sindicato, que aguarda contato da Fiat para nova rodada de negociações. “É necessário que o clima de insatisfação que há na fábrica seja mantido e que os trabalhadores continuem unidos ao Sindicato para que possamos alcançar uma PLR digna e que valorize os metalúrgicos”, orienta João Alves dirigente da Sindimetal.

Fonte: Sindimetal