CTB-TO oferece a sindicalistas Curso Básico de Formação a partir desta 6ª feira

Consciente de que a  Formação Sindical é imprescindível para atender as atividades, demandas e projetos estratégicos a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) de Tocantins, em parceria com o Centro de Estudo Sindical (CES), realizará a 1ª etapa do Curso Básico de Formação Sindical, entre os dias 25, e 27 de janeiro, em Palmas.

A atividade, que  acontece na sede do Senac -TO (quadra 201 Norte Av. LO 04 Conjunto 03 LT 03 e 04 – sala 102), será aberta com uma aula sobre a “Origem e Papel dos Sindicatos e História do Movimento Sindical Brasileiro”, com Celina Áreas, secretária nacional de Formação e Cultura da CTB e coordenadora de formação do CES.

Para a CTB a formação é uma  ferramenta indispensável à qualificação dos quadros dirigentes sindicais e dos militantes de base, para o fortalecimento de suas entidades e elevação do nível de consciência e de conhecimento de todos(as) trabalhadores(as) que atuam nas diversas instâncias diretivas de seus sindicatos e nas diretorias das entidades filiadas.

Confira a programação:

25 – Sexta-Feira

19:00h – Abertura

19:30h – Aula: Origem e Papel dos Sindicatos e História do Movimento Sindical Brasileiro, com Celina Áreas, Secretária Nacional de Formação e Cultura da CTB e Coordenadora de Formação do CES;

26 – Sábado

09:00h – Aula: Análise de Conjuntura: como fazer, com Celina Áreas

12:30h – Almoço

14:00h – Aula: Concepções Sindicais, com Renato Bastos, Mestre em História Econômica e Pesquisador do CES;

18:00h – Término do 2º dia

27 – Domingo

09:00h – Aula: Transformações no Mundo do Trabalho, com Renato Bastos.

12:30h – Avaliação e Entrega dos Certificados

13:00h – Encerramento