Dirigentes da CTB-SE avaliam 2013 e se preparam para 2014

Elaborar um plano de trabalho para 2014/2015, realizar encontros da juventude e da mulher trabalhadora, e promover um debate específico sobre as eleições do próximo ano com os dirigentes sindicais. Essas foram às deliberações aprovadas pela CTB- Sergipe na última reunião da diretoria da entidade este ano.

Dirigentes de entidades sindicais filiadas à CTB-SE, a exemplo dos bancários, gráficos, secretárias, trabalhadores rurais, radialistas, servidores federais, municipais e estaduais, entre outros, participaram do encontro promovido na sede da CTB-SE. Durante a reunião, os diretores das entidades e da Central fizeram um balanço do ano de 2013 e ampliaram a discussão avaliando também a conjuntura nacional.

“É isso que a gente almeja na CTB. Buscamos elevar o nível político dos dirigentes sindicais, debatendo mais as questões políticas, saindo um pouco das especificidades de cada categoria, para que eles possam ter uma compreensão mais geral do momento político no Brasil e em Sergipe”, enfatizou Edival Góes, presidente da CTB/SE.

Para Edival, é preciso casar a luta mais específica das categorias por reajuste salarial, por ganho real e por um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração com a luta política. Isso porque as decisões políticas interferem, diretamente, na vida dos trabalhadores.

ctbse reuniao13 
Por isso mesmo, a direção da CTB-SE aprovou a realização de um debate sobre as eleições de 2014 a ser realizado no início do próximo ano. “Vamos discutir a importância de elegermos representantes dos trabalhadores para que eles, nas instâncias do poder que são os Governos Estadual e Federal, e Parlamento, possam defender as propostas que assegurem avanços e não retrocesso para a nossa classe”, enfatizou.

Edival admitiu que é possível ter um Congresso com maioria de representantes dos trabalhadores, mas que é  preciso mudar o perfil da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, elegendo um número maior de parlamentares comprometidos com a defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros.

Em 2014, a CTB-SE promoverá também dois encontros – da juventude e da mulher trabalhadora, e um de formação sindical, participará, ativamente, das eleições de importantes sindicatos e fortalecerá o debate com os rurais, através da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetase).
 

Fonte: CTB-SE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.