Dirigentes da CTB-RJ visitam sindicatos do interior

A CTB Rio de Janeiro realizou, nos últimos dias 15 e 16, sua primeira visita programada aos sindicatos filiados e núcleos de base do interior do Estado. A viagem faz parte do projeto de fortalecimento da interiorização da Central e teve como primeiro foco a Região dos Lagos. Participaram da caravana dois dirigentes da CTB-RJ, o presidente Ronaldo Leite e o Secretário de Comunicação Paulo Sérgio Farias.

A viagem passou pelas cidades de Saquarema, Araruama, Cabo Frio, Macaé e Campos dos Goytacazes e possibilitou aos dirigentes cetebistas a oportunidade de se aproximar e debater soluções para as demandas que passam os sindicatos locais. Entre as entidades visitadas estão o Sindicato dos Servidores de Saquarema (SindSaqua), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araruama, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cabo Frio e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campos dos Goytacazes.

Além dos sindicatos, os diretores da CTB-RJ também se reuniram com trabalhadores rurais de Rio das Ostras, que passarão a ser atendidos pelo Projeto Rural para auxílio da sua organização sindical.

O secretário de Comunicação da CTB-RJ, Paulo Sérgio Farias, avaliou de forma positiva a atividade, lembrando que a mesma faz parte de uma decisão do último congresso da Central. “Essas visitas são muito importantes pois elas representam de fato uma vontade política. A interiorização da CTB atende uma decisão congressual. Quando elegemos membros da direção em cinco regionais, dando a esses companheiros a tarefa de representar a central no interior do estado já era uma sinalização importante de que havia de fato essa vontade de estar presente de fato e de direito organizado fora da capital”, destacou Farias.

A caravana se encerrou em Macaé, onde ocorreu a Abertura do Congresso do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, da qual o presidente da CTB-RJ Ronaldo Leite participou da Mesa de Abertura.

O projeto de interiorização da entidade seguirá em breve com novas rodadas de visitas aos sindicatos do interior do Estado.

Fonte: CTB-RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.