Dirigente dos Metalúrgicos de Caxias do Sul é eleito presidente da Comissão Tripartite de Emprego

O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul (RS), Alberto do Nascimento Gonçalves, assumiu a presidência Comissão Municipal Tripartite de Emprego em 2013 com um papel importante de representar os trabalhadores.

“Temos o compromisso de fiscalizar e propor políticas que ajudem e qualifiquem os trabalhadores. Uma das bandeiras de nossa gestão é a municipalização do SINE, que proporcionaria que os recursos fossem diretamente destinados para questões específicas do município. Além disso, seria possível realizar pesquisas sobre o mercado de trabalho em Caxias do Sul e não somente nas capitais como é feito hoje”, destaca.

O grupo se reúne mensalmente para fazer o diagnóstico da situação do emprego na cidade e discutir políticas públicas para o setor. As ações da comissão consistem em elaborar propostas, definir diretrizes, articular a sociedade, acompanhar e avaliar a execução de programas do Sistema público de Emprego.

A Comissão  de Emprego é formada por três eixos: o poder público (com representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, Secretaria de Justiça do estado e prefeitura), sindicatos patronais e sindicatos de trabalhadores. A cada ano, um representante de uma dessas entidades é escolhido o presidente.

Fonte: Sindimetal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.