Bancário do Sergipe vence eleição na Cooperforte

O candidato recomendado pela direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE), Edivaldo da Silva Terto venceu a eleição para delegado representante da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários de Instituições Financeiras Públicas Federais Ltda (Cooperforte), para Sergipe e Alagoas. O processo eleitoral e a apuração terminaram no final da tarde desta quinta-feira, dia 31.

“O Sindicato parabeniza o delegado eleito Terto por mais uma recondução ao posto. O resultado dessa eleição é a confirmação da dedicação de Terto na Cooperforte, nos últimos anos”, festeja o presidente do Seeb-SE, José Souza.

Na eleição para Delegados Seccionais da Cooperforte, para o período 2014 a 2017, foram eleitos 30 delegados em todo País. Para a jurisdição Sergipe e Alagoas, a eleição foi concorrida.

Com 327 votos, Edivaldo Terto derrotou quatro candidatos: Carlos Augusto Bohana Filho (SE), Fernando Cavalcante (AL), Rodrigues Paulo de Lira(AL) e Paulo Roberto Saletti (AL). O resultado ainda não foi divulgado no site www.cooperforte.coop.br.

Edivaldo Terto é diretor do Seeb-SE e delegado da Cooperforte por quatro mandatos. Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão Publica, Terto é funcionário do Banco do Brasil e foi vereador em Neópolis-SE.

A Cooperforte é a cooperativa de economia e crédito mútuo dos funcionários dos bancos públicos federais: Banco do Brasil, Caixa, Banco Central, Banco da Amazônia, Banco do Nordeste e BNDES. Fundada há 29 anos, possui cerca de 120 mil associados, a quem oferece produtos financeiros por autoatendimento telefônico e eletrônico. Sediada em Brasília, a missão da Cooperforte expressa no site é “oferecer soluções financeiras aos associados, segundo os princípios do Cooperativismo”.

Por Déa Jacobina – Seeb-SE