Diretor da Fitmetal/CTB sofre sanção antissindical por parte da GM

Na última terça-feira (23), no restaurante da General Motors, em São Caetano do Sul, na hora do almoço, foi tomado por um mau cheiro insuportável, devido ao desentupimento do esgoto da fábrica, o que impedia que os trabalhadores fizessem sua refeição. Diante da situação, os militantes da CTB foram procurados pela categoria, na intenção de buscar uma solução.

João Cipriano (Magrão) imediatamente compareceu ao local e alavancou o problema perante as lideranças do restaurante, para logo em seguida iniciar um diálogo sobre o tema com o gerente da área.

Na sequência o problema foi resolvido, mas, para espanto de todos, Magrão foi convocado ao setor de Recursos Humanos e viu seu crachá ser retirado. Além disso, colocaram-no para fora da empresa e o comunicaram para que esperasse em por uma decisão sobre seu futuro.

“Essa é terra de ninguém, que não tem um sindicato atuante para impedir que esse tipo de injustiça afete os trabalhadores da GM”, afirmou Magrão, ao relatar a prática antissindical da empresa. “Essa atitude da GM vai mostrar mais uma vez que a CTB é de luta e que seus militantes de oposição têm vergonha na cara, pois defendemos a categoria. Não vamos nos calar!”, promete.

Atualização

No dia seguinte, quarta-feira, Magrão foi chamado novamente ao RH da empresa. Na ocasião, o representante da Fitmetal/CTB recuperou seu crachá, mas recebeu uma suspensão de seis dias.

Fonte: Fitmetal 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.