Direção da CTB/SC debate agenda e conjuntura com Wagner Gomes

Em reunião realizada nesta sexta-feira (28) em Florianópolis a direção da CTB de Santa Catarina se reuniu com o secretário geral da Central, Wagner Gomes, para debater a agenda de luta do movimento sindical e a conjuntura nacional.

A agenda unitária das centrais, em sintonia com os movimentos sociais e as forças progressistas, tem como centro a defesa da democracia, da soberania nacional e dos direitos sociais. Compreende várias iniciativas, apontando como prioridade, nos próximos dias, as manifestações do 8 de Março (Dia Internacional da Mulher) e 18 de Março (Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público, dos Servidores, dos Direitos Sociais e da Democracia).

Conjuntura

Em sua exposição sobre a conjuntura, Wagner Gomes comentou o cenário de crise social em agravamento no país, o baixo crescimento da economia, que se desdobra num elevado nível de desemprego e informalidade, a política de privatizações e a ofensiva redobrada contra a classe trabalhadora, traduzida nas MPs 905 e 871, na proposta de reforma administrativa e em outras medidas do governo Bolsonaro.

Ele ressaltou que para resistir à ofensiva reacionária e evitar novos retrocessos é preciso fortalecer a unidade das centrais sindicais e dos movimentos sociais e intensificar os esforços de conscientização da classe trabalhadora e mobilização popular. Neste sentido, conclamou à participação ativa das lideranças da CTB em Santa Catarina e em todo o país nas iniciativas agendadas pelas centrais.