Direção classista assume Sindiporto no Pará e Amapá

Na última sexta-feira (14), aconteceu a eleição no Sindicato dos Portuários do Pará e Amapá, que elegeu a nova direção sob a presidência do jovem Marcio Costa, que assume o SindiPorto, a partir de 03 de março.

O novo presidente, dirigente da CTB Pará, tem proposta de renovar o Sindicato com gestão classista, coletiva e com organização no local de trabalho. “Marcante e fazendo a diferença na eleição é a presença do jovem trabalhador, a partir do novo presidente e da mulher trabalhadora”, disse o diretor eleito Dalton Beltrão.

O processo eleitoral tranquilo, norteado por um debate democrático entre duas chapas concorrentes encerrou longo período de gestão cutista no Sindiporto, com a eleição da chapa 2 – Oposição, que teve o apoio da CTB.

De um total de 413 trabalhadores associados 300 eleitores (72,6%) participaram da eleição, tendo a chapa 2 obtido 172 (59%) votos e a chapa 1, conquistado 121 (41%) votos, além de 7 votos nulos ou brancos.

Após a divulgação do resultado, o presidente eleito Márcio Costa agradeceu o apoio de cada componente da chapa que realizou o bom debate e ajudou a construir a vitória que não é só da chapa, mas do Sindicato e do conjunto dos trabalhadores, reafirmou o compromisso de realizar uma gestão classista e democrática.

O presidente da CTB Pará e membro da Comissão Eleitoral Marcão Fonteles, após ler o resultado da eleição e proclamar eleita a chapa 2 – Oposição ressaltou a importância da eleição da chapa 2, que teve a marca da mudança, com a presença de muitos jovens trabalhadores e a inédita participação de três mulheres como dirigentes sindicais, antes marcado pela hegemonia masculina.

O dirigente estadual da CUT Pará e presidente da Comissão Eleitoral, Waldir de Souza, declarou que ambas as chapas estão de parabéns pelo processo democrático de campanha e eleição e encerrou desejando sucesso a nova gestão cetebista no Sindicato dos Portuários do Pará.para portuarios 2

A diretora eleita Nazaré Freire declarou, “Vencemos, agradeço a todos que votaram na Chapa 2, sei que esse resultado é fruto do desanimo com a atual situação, e da vontade de mudar. A vitória é nossa, não só dos membros da Chapa 2, mas também dos que apoiaram e dos que votaram. Agora é hora de arregaçar as mangas e trabalhar”, declarou.

Fonte: CTB-PA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.