Deputados sergipanos visitam bancários e vão participar da marcha em defesa do Banese

Nesta quinta-feira (03), às 15h, uma comissão de deputados estaduais visitou a sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) para prestar solidariedade e se colocar à disposição na luta contra o leilão da conta única da Prefeitura de Aracaju (PMA), gerenciada pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese).  A comissão parlamentar é formada pelos deputados Ana Lúcia (PT) capitão Samuel (PSL), Garibalde Mendonça (PMDB), Francisco Gualberto (PT) e Zeca da Silva (PSC). A deputada Conceição Vieira (PT) e o presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB/SE), Edival Gois também participaram desse encontro.

Na sede do sindicato dos bancários, os parlamentares anunciaram que vão participar da Marcha da Sergipanidade convocada pela CTB/SE, em defesa do Banese. A marcha será nesta sexta-feira, dia 4, às 15h. A concentração será na Praça da Bandeira, com destino a Agência Central do Banese.

Os parlamentares foram recebidos pelo presidente e diretores do SEEB/SE, respectivamente José Souza, Ivânia Pereira, Luiz Alves e Rosangela Santos.  “Ficamos felizes, honrados e otimistas com a visita dos deputados. Eles estão dando uma contribuição importante para impedir a efetivação do leilão. Assim como nós, esses  deputados também estão convencidos de que a licitação das contas da PMA é algo maior. O prefeito quer vender todas as contas da PMA e não apenas a folha dos servidores. Se aprovado o leilão, as consequências serão desastrosas especificamente para o Banese”, destaca José Souza.

De acordo com os parlamentares, o leilão de nº PP006/2013, que estava oficialmente marcado para o próximo dia 7 foi adiado pelo Tribunal de Contas.  Enquanto isso, a comissão dos deputados estaduais segue uma agenda estratégica de visitas na tentativa de suspender o leilão. Eles já visitaram o governador em exercício Jackson Barreto, às direções de bancos estatais (Banco do Brasil e Caixa Econômica) e tentam uma audiência com o prefeito da capital, João Alves Filho (DEM).

No último dia 30, em sessão Especial, vereadores de Aracaju também aderiram à campanha em defesa do Banese, contra o leilão das contas da PMA. A sessão na Câmara de Vereadores foi uma iniciativa do vereador Emanuel Nascimento. Na câmara se manifestaram contra o leilão os vereadores Lucimara Passos (PCdoB); Iran Barbosa (PT), pastor Roberto Morais (PR), Lucas Aribé (PSB) e Max Prejuízo (PSB).

Por Déa Jacobina – Seeb-SE