Depois da greve exemplar, cetesbianos conquistam um bom acordo

Os funcionários da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) decidiram entrar encerrar nesta terça-feira (05) em greve a partir na segunda-feira (4).

Reunida em assembleia a categoria aprovou a proposta negociada entre o Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, esgoto e Meio Ambiente de São Paulo). 

Após o movimento grevista, que teve excelente adesão em todo o Estado, a Cetesb avançou na proposta que incluiu 6,17% de reajuste sobre os salários e benefícios; 95% de garantia no emprego ao efetivo; manutenção das demais cláusulas sociais, conforme acordo anterior e a formação de comissões para tratar de assuntos da pauta, como o piso dos universitário, entre outros.

Para o presidnete da entidade, Renê Vicente, “esse resultado só foi possível graças à mobilização e unidade dos companheiros e companheiras da Cetesb, que foram à luta e conquistaram mais um acordo.  No Dia Mundial do Meio Ambiente, nossos mais sinceros parabéns aos trabalhadores da Cetesb, que lutam por seus direitos e lutam pela preservação da natureza e da qualidade de vida da população”, declarou em nota.

Fonte: Sintaema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.