Delegados de Polícia da Paraíba completam 30 dias de greve

A diretoria da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba, ADEPDEL/PB, divulgou na manhã de hoje, 05, uma nota de esclarecimento sobre a greve dos delegados da Policia Civil, que já completou 30 dias.

De acordo com a nota a greve tem como objetivo garantir a melhoria da segurança pública da Paraíba buscando reformas nas unidades policiais e ainda o aumento salarial da categoria.

Até o momento a Governo do Estado ainda não divulgou nenhuma abertura para a negociação com os delegados que estão em greve. Na Capital, apenas a Central de Policia, localizada no bairro do Varadouro, está atendendo à população.

Segue a nota de esclarecimento na integra:

A diretoria da ADEPDEL/PB – Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba, registrada no CNPJ: 10.440.278/0001-33, vem virtude do transcurso do prazo de 30 dias (trinta dias) da greve dos delegados de polícia no Estado, esclarecer à população paraibana e à imprensa nacional o seguinte:

A greve dos delegados tem por objetivo melhorar a segurança pública do Estado da Paraíba, cujo pleito é favorecer a sociedade com profissionais bem capacitados e remunerados, bem como prover os usuários dos serviços essenciais de segurança pública de unidades policiais dignas, higiênicas e aparelhadas, consideradas verdadeiros órgãos públicos.

Ressalta-se que o movimento é ordeiro, pacífico, justo e sem armas, sendo que os Delegados de Polícia que aderiram à greve deixaram até de portarem suas armas de fogo institucionais e pessoais, mesmo sabendo que a lei os faculta tal prerrogativa legal, e que o risco inerente e derivado do exercício do cargo simplesmente não desaparece durante o exercício do direito constitucional fazer de greve.

Sabedores de suas responsabilidades sociais para com a segurança pública e população paraibana, os Delegados de Polícia estão se empenhando em solucionar o impasse com o Governo o mais breve possível, a fim de que tudo volte ao normal já no início da próxima semana.

Paraiba.com.br