CTB-TO não para de crescer e vai com tudo para a festa do Dia do Trabalhador

Após a realização de seu 1º Congresso, no sábado (19) e no domingo (20), a CTB-TO definiu as novas bandeiras de lutas da entidade e elegeu sua diretoria para os próximos quatro anos. Além da filiação de vários sindicatos urbanos e rurais. Ressaltando a filiação do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, além da vitória da chapa da CTB na eleição do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins na sexta-feira (25).

Já o Dia do Trabalhador vai ser comemorado com muita festa, diversão, música e alegria no dia 1º de maio, a partir das 14 horas, na Praia das Arnos, em Palmas. Num ato unificado com a CTB, a Nova Central Sindical e a UGT, e, sorteará diversos prêmios aos trabalhadores participantes da comemoração. A diversão, totalmente de graça, contará com show da Banda Alegria.

Todos os trabalhadores e trabalhadoras presentes receberão cupons com número de identificação que poderão ser contemplados nos sorteios promovidos pelos organizadores da manifestação pacífica. A expectativa é que a festa e o ato político reúnam cerca de 5 mil pessoas.
Juntamente com a festa, as centrais sindicais estarão levando para as ruas as reivindicações da classe trabalhadora para avançar e alcançar novas conquistas. O principal objetivo desse ato com muita festa, é o de unir a classe trabalhadora do Tocantins em unidade com os interesses nacionais e melhorias para as pessoas que movimentam a economia do Brasil, os trabalhadores e as trabalhadoras.

O presidente da CTB-TO Antonildo Alexandre de Medeiros enfatiza a importância da “unidade dos trabalhadores e trabalhadoras para obter as vitórias necessárias para melhorar a vida de todos e todas  no estado e no país”.

Algumas das bandeiras do ato são:

– Fim do fator previdenciário
– Redução dos juros e do superávit primário
– Redução da jornada de trabalho sem diminuição do salário
– Rejeição do Projeto de Lei 4330/2004 que escancara a terceirização
– Igualdade de oportunidades para homens e mulheres
– 10% do PIB para a Educação
– 10% do Orçamento na União para a Saúde
– Manutenção da política de valorização do Salário Mínimo regional no Tocantins
– Valorização das aposentadorias.

Fonte: CTB-TO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.