CTB-SP inaugura subsede em Campinas para se aproximar do trabalhador

A CTB São Paulo inaugurou sua Subsede em Campinas e agora estará mais próxima da realidade das categorias da cidade e de toda a região. A solenidade de inauguração aconteceu nesta quinta-feira, dia 24 de abril e contou com a presença do presidente estadual da CTB-SP, Onofre Gonçalves, e do vice-presidente da CTB Nacional, Nivaldo Santana.

Participaram ainda do ato o secretário-geral da CTB-SP, Paulo Nobre, os presidentes dos Sinpros Campinas e Guapira, Cláudio Jorge e Eduardo Silva, além de representantes dos sindicatos Francisco José Salvino “Buiú”, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna; Adriana Cristina Ferreira Andrade, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Jaguariúna; Jadirson Tadeu Cohen Paranatinga, coordenador do Sindicato dos Servidores Municipais de Campinas; Osmar Santana, diretor do Sindicato dos Condutores de Americana, Wagner Rodrigues, presidente dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto; e Cicero Aparecido, presidente do SEETRO.

A cerimônia de inauguração prestigiada pelo representante da Prefeitura e presidente do PSB em Campinas, Vadão; Márcia Quintanilha, presidente do PCdoB em Campinas; também contou com a presença de e de dirigentes da Força Sindical e trabalhadores de diversas categorias.

A instalação da subsede em Campinas, lembrou o secretário-geral da CTB-SP e diretor do Sinpro, Paulo Nobre, cumpre uma deliberação do 3º Congresso Estadual da Central ocorrido no ano de 2013 e que definiu a implantação das subsedes em várias cidades do Estado. “É uma resolução do Congresso que visa aproximar os dirigentes da realidade vivenciada pelas diversas categorias do interior do Estado. Nosso objetivo é o de fortalecer a Central e filiar mais sindicatos”, falou Nobre

ctb campinas

O presidente do Sinpro Campinas, Cláudio Jorge, fez a saudação lembrando que sua vida sindical tinha se iniciado no espaço onde hoje está instalada a Subsede da CTB-SP. As salas comerciais de propriedade do Sindicato abrigaram a sede do Sinpro Campinas nas décadas de 70 e 80. “O objetivo maior de inaugurarmos este espaço é o de fortalecimento da CTB em Campinas e região, e de organizar a classe trabalhadora. Espero que a partir daqui saiam muitas passeatas, que este seja um espaço de formação sindical, inclusive de novos líderes”, disse Cláudio Jorge.

Eduardo Silva, presidente do Sinpro Guapira, falou do surgimento da CTB em 2008, fruto de um trabalho de discussão e de um pensamento classista, de pensar na classe trabalhadora. “Parabéns pela Subsede e continuemos a pensar de forma classista”, disse Silva.

Nivaldo Santana disse que a CTB está empenhada na defesa de um projeto nacional de desenvolvimento e de valorização do trabalho. “O fortalecimento da CTB passa pela descentralização e constituição das subsedes”, afirmou Santana.

Encerrando o ato de inauguração o presidente estadual da CTB Onofre Gonçalves disse que a marca da Central é a unidade da classe trabalhadora e a defesa de um projeto nacional de desenvolvimento. “Não tem partido político, não tem corrente, não tem governo dentro da CTB. Nós sempre fomos e vamos continuar indo para a luta para defender a classe trabalhadora, a redução da jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário. Temos uma pauta única das centrais e dos trabalhadores que não avançou o tanto que queríamos. Mas o que avançou como a política do salário mínimo e a estabilidade econômica foi graças à unidade das centrais”, disse Onofre Gonçalves.

A subsede da CTB-SP em Campinas fica na rua Regente Feijó, 712- sala 84, 8º andar, Centro. O telefone de contato é (19) 3572-3718.