Diretoria Executiva da CTB-SE define ações para 2015

ctb se planejamento

 

A direção executiva da CTB-SE participou de uma reunião esta semana na sede da entidade. Os dirigentes da Central discutiram as ações a serem desenvolvidas no primeiro semestre de 2015. Entre essas atividades, está a comemoração do Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, que este ano cai num domingo. Por isso mesmo, a direção da CTB-SE optou, por unanimidade, em comemorar a data na quarta-feira, 11 de março. A CTB-SE fará um ato público na Praça Fausto Cardoso, às 9 horas. Os participantes vão defender a aprovação da reforma política e a presença de mais mulheres no Congresso Nacional, Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores.

“A legislação atual favorece a eleição dos homens. Com a reforma, esperamos garantir igualdade de condições que permitam que as mulheres sejam eleitas para o Parlamento”, ressaltou Ivânia Pereira, secretária da Mulher Trabalhadora da CTB, integrante da direção da CTB-SE e presidente do Sindicato dos Bancários. Durante o ato, homens e mulheres vão se manifestar favoráveis ao Governo Dilma Rousseff e contra o impeachment que vem sendo orquestrado por partidos de oposição, além de cobrar os compromissos assumidos pela presidente na campanha eleitoral.

Na reunião, os dirigentes da CTB-SE passaram os informes das entidades sindicais e se comprometeram em manter a defesa dos direitos trabalhistas. “A luta não será fácil. O grupo dos dólares e da Bolsa de Valores virá pra cima, e nós temos que estar preparados para o embate. Os movimentos social e sindical precisam reagir”, salientou Edival Góes. Os dirigentes da CTB-SE iniciaram as discussões também em relação ao 1º de Maio. Ao final, ficou definida uma reunião ampliada da direção estadual para o dia 21 de março em local ainda a ser definido.

Fonte:  CTB-SE

Compartilhar: