CTB-SE lamenta morte de Marcelo Déda

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, PT, 53 anos, morreu na madrugada da última segunda-feira (2), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de um câncer gastrointestinal. A CTB-SE lamentou sua morte precoce e destacou-o como parceiro da entidade na defesa dos interesses dos trabalhadores.

Para a direção da Central, o governador teve um papel relevante na política sergipana desde a sua juventude, quando participava ativamente do Movimento Estudantil, até a sua atuação como parlamentar e governador.

Em nota, a CTB/SE reconhece a contribuição de Déda na história política do estado. Ele conclamava o povo e a sociedade civil organizada a participar da luta; conseguia reunir, em torno de si, lideranças partidárias de diversas tendências, e defendia o estado com garra e amor, próprios de um filho que ama a terra em que nasceu.

Para Edival Góes, presidente da CTB estdual, Sergipe perdeu uma mente brilhante. “Déda conseguiu implementar as propostas do seu partido, o PT, e de aliados de todos os Partidos; unificou ideias e tornou real o sonho acalentado por todos os sergipanos: o de viver em um Estado onde o governador era “gente como a gente”, afirmou.

Diante da perda, a CTB-SE conclama a todos os setores organizados da sociedade e ao povo sergipano a manter a união para garantir as conquistas asseguradas por Déda e continuar avançando rumo a uma sociedade mais justa e igualitária.

Fonte: CTB-SE
Foto: Marcos Rodrigues/ASN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.