CTB-SE e bancários comemoram suspensão do leilão da Conta Única em Aracaju

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE) e da CTB comemoram a decisão da Justiça em determinar a suspensão da licitação do leilão da Conta Única do município de Aracaju. “O leilão estava marcado para o próximo dia 21. A suspensão dessa licitação partiu da desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Sergipe, Iolanda Santos Guimarães, divulgada nesta sexta (17) à tarde”, informação o presidente do Seeb-SE, José Souza.

seeb suspensao leilao se2 peq

A ação civil pública foi ajuizada no mês passado, dia 24, pelo advogado Charles Robert Sobral Donald da Advocacia Operária que presta assessoria ao Seeb-SE. Os advogados foram acionados assim que o sindicato obteve a informação do leilão determinado pelo prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM). O sindicato acionou a imprensa e recebeu o imediato apoio da CTB e das centrais sindicais (CTB, CUT, Conlutas, UGTB e Força Sindical), de vereadores aracajuanos, deputados estaduais e senador. Os baneseanos de forma muito especial participaram das manifestações contra o leilão realizadas nos últimos dias.  

Ato Público

Amanhã, dia 18, às 15h, na Agência Central do Banese, o ato público em defesa do Banese contra o leilão será mantido. “Os bancários e a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) mantêm o ato e convidam a população sergipana para participar da luta contra o leilão das contas da Prefeitura de Aracaju. A decisão da  Justiça foi um ganho importante. Mas, a luta não terminou. João Alves está decidido a vender a Conta Única da Prefeitura, tirando do BANESE a folha de pagamento dos servidores e a arrecadação de tributos como o ISS, o IPTU e o ITBI”, afirma José Souza.

Por Déa Jacobina – Seeb-SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.