CTB-SE apoia Chapa 2 na eleição do Conselho de Enfermagem de Sergipe

A CTB-SE declarou apoio à Chapa 2 – Enfermagem com Representação -, encabeçada pela enfermeira Shirley Marshall Morales, candidata a presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), durante o café da manhã com prosa promovido pelos integrantes da chapa no sábado (23).

Edival Góes, presidente da CTB-SE, disse que os enfermeiros fazem parte da família cetebista, por isso a Central tem participado de quase todas as atividades promovidas pela categoria. “Já estávamos ao lado de vocês na luta pela readmissão do funcionário do Coren e sindicalista Evaldo Oliveira e, agora, abraçamos a campanha pelo Coren. Demandem que nós estamos aqui para apoiá-los”, ressaltou.

O presidente do Sindicato dos Bancários, José Souza, lembrou algumas ações promovidas pelos enfermeiros que receberam o apoio da Central, a exemplo da lavagem da calçada do Coren na eleição passada e o ato pela reintegração de Evaldo, demitido injustamente pela atual gestão do Conselho.

“Tenho certeza que estaremos juntos na posse dos integrantes da chapa 2”, salientou Souza. Ivânia Pereira, secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CTB, disse que o movimento de enfermagem precisa de um cuidado especial, principalmente, porque as mulheres são maioria na base da categoria.

“Nós sabemos quanto sofrimento passa essa categoria. Ela é discriminada na questão salarial e no exercício das suas funções nos postos de saúde da família, apesar de ser a que mais trabalha. Estamos na luta pelo Coren. A chapa de vocês é a nossa chapa”, enfatizou.
Shirley Morales agradeceu o apoio, disse que essa é a hora do Coren se renovar e que os integrantes da Chapa 2 estão dispostos a lutar para vencer a eleição.

Fonte: CTB-SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.