Onofre Gonçalves: a CTB-SP cumpriu sua meta para 2013

Terminamos esse ano podemos fazer um balanço vitorioso de 2013. Iniciamos esse o ano norteados pelos princípios da CTB de fortalecimento do movimento sindical classista brasileiro e internacional e dos movimentos sociais. Na luta pelo projeto nacional de desenvolvimento e pela elevação do nível de consciência política e o protagonismo da classe trabalhadora.

Participamos dos atos nacionais realizados em Brasília, pela agenda da classe trabalhadora, na Paulista contra o aumento dos juros, na Assembleia Legislativa contra a desindustrialização e nos aeroportos do estado contra o PL 4330. 

Em São Paulo buscamos uma maior integração com os sindicatos filiados e suas bases, com a estruturação de regionais, tese aprovada em nosso 3º Congresso realizado no mês de junho na cidade de Campinas.

2encontro juventude4Realizamos nosso 2º Encontro Estadual da Juventude Trabalhadora, entendendo a importância de envolver o jovem trabalhador na luta sindical. Participamos de diversas atividades relacionadas à luta da mulher trabalhadora, com destaque para atos públicos pela aprovação do PL da Igualdade. Alcançamos maior protagonismo e visibilidade participando de audiências públicas e de programas de TV, como o Câmera Aberta Sindical e fazendo parte da discussão, junto com outras centrais, sobre o piso mínimo regional.

Por fim, realizamos um Congresso vitorioso, que reuniu 224 trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, além de ser prestigiado por autoridades, parlamentares e imprensa sindical. Duplicamos o quadro de filiados em relação ao 2º Congresso, chegando a 97 sindicatos filiados e elegemos uma nova direção composta por 51 diretores e diretoras que terão a tarefa de conduzir a CTB no estado de São Paulo.

No mês de novembro realizamos o planejamento estratégico onde definimos como prioridades para 2014 crescer e aumentar a influência da CTB no estado de São Paulo, através da filiação de novos sindicatos e da participação ativa nas lutas gerais da classe trabalhadora. Estruturar e reforçar o trabalho das regionais, investir na formação de nossas lideranças e ampliar a participação de jovens e mulheres na CTB São Paulo.

Esses foram osprincipios que balizaram a ação da CTB em 2013, que fomentaram o crescimento e a disposição de luta de diversas categorias. E que vai aumentar ainda maisa nossa disposição de luta para 2014. Porque só com muita garra e unidadevamos conseguir avançar em defesa do direitos da classe trabalhadora. No Brasil eem São Paulo.

Vamos à luta!

 

Onofre Gonçalves

Presidente da CTB São Paulo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.