CTB São Paulo comemora filiação de dois sindicatos em Jundiaí

Nesta terça-feira (17) a CTB São Paulo recebeu a visita de dirigentes dos Sintramoju  (Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Logística de Jundiaí) e o Sindimoto (Sindicato dos Motociclistas e Mototaxistas de Jundiaí).

O objetivo da visita foi oficializar a filiação dos dois importantes sindicatos de Jundiaí à CTB e consolidar uma parceria de luta que beneficiará trabalhadores das duas categorias.

Desafios

Recebidos pelo presidente da CTB Nacional Wagner Gomes, pelo secretário-geral, Pascoal Carneiro, e pelo presidente da estadual São Paulo, Onofre Gonçalves, os sindicalistas apontaram o motivo da decisão. “Conhecemos o caráter classista e democrático da CTB. Estamos juntos nessa parceria”, destacou o presidente do Sintramoju, Jaime Santana.

“Hoje a nossa maior luta diz respeito o enquadramento dos trabalhadores do setor. Brigamos na justiça porque os empresários muitas vezes não têm reconhecido o sindicato como legitimo representante dos trabalhados. O que é um erro”, destacou Jaime Santana.

Quanto à filiação à CTB, o dirigente destacou que a decisão da categoria se deu em virtude da ação da Central dentro do movimento sindical. “Nos identificamos com as mesmas bandeiras de lutas da CTB e dessa forma vamos trabalhar juntos por dias melhores para todos os profissionais do setor,” frisou.

Já para Sérgio Travassos Lucena, presidente do Sindimoto, o maior problema enfrentado é a falta de registro e benefício para a categoria. “Tentamos reverter esse cenário preocupante que é a falta de registro dos trabalhadores. A dificuldade é enorme. Cerca de 70% dos trabalhadores do setor não têm registro. Falta registro, benefícios, que estamos conquistando para a categoria”, destacou Lucena.

Parceria

Durante a visita, os sindicalistas renovaram a disposição de luta e parceria com a central. “Queremos unificar as forças para avançarmos cada vez mais nos direitos para os trabalhadores e trabalhadoras da região. Temos certeza que a partir de agora vamos travar grande batalhas juntas. Escolhemos a CTB por seu caráter de luta, classista e por ser uma Central que defende a unidade, algo muito importante para nós”, destacou Sérgio.

Para Onofre Gonçalves, as duas filiações só virão a somar na luta dos trabalhadores paulistas. “Essas duas filiações são muito importantes para a central porque demonstram o crescimento e a consolidação da CTB no Estado. Ficamos muito felizes em receber essas filiações à nossa Central”, destacou o presidente estadual.

“É com satisfação que recebemos os companheiros de Jundiaí, pois certamente os novos companheiros vão contribuir muito para o fortalecimento da CTB em todo o Estado. Estamos de braços abertos para acolher estes sindicatos que têm uma história de luta em defesa dos trabalhadores”, comemorou Wagner Gomes, presidente nacional da CTB.

Portal CTB