CTB-RS realiza seu 1º Encontro Estadual de Comunicação

A seção estadual da CTB do Rio Grande do Sul irá realizar, na próxima sexta-feira (22), em Porto Alegre, seu 1ª Encontro de Comunicação. Será uma oportunidade de reunir sindicalistas, profissionais da área de mídia e assessores para um debate com vistas a aprimorar esse importante setor do movimento sindical.

O Encontro será realizado na sede da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecosul), localizada à Rua dos Andradas, 943-701 – Porto Alegre (RS).

A secretária nacional de Imprensa e Comunicação da CTB, Raimunda Gomes, será uma das palestrantes do Encontro. Para ela, que na semana passada participou de um evento semelhante no Maranhão, é fundamental ampliar o debate sobre esse tema com as seções estaduais da Central. “A nova Direção da CTB vê a Comunicação como uma área fundamental. Uma de nossas ideias é montar uma rede de comunicadores que dinamize esse setor”, afirmou a dirigente. “Nesse diálogo com os companheiros e as companheiras do Sul já iremos abordar alguns aspectos do novo plano de Comunicação da CTB Nacional”, complementou.

Confira abaixo a programação do Encontro:

8h30: Recepção e credenciamento

9h: Abertura

9h15: Apresentação da CTB Estadual e as ferramentas utilizadas pela assessoria de comunicação, com os jornalistas Emanuel Mattos e Aline Vargas.

9h30: Comunicação Sindical, com o jornalista Clomar Porto.

10h30: Como utilizar as ferramentas do Portal CTB, com web designer Láldert Castelo Branco.

11h: Plano de Comunicação da CTB Nacional, com a Secretária de Comunicação Nacional Raimunda Gomes.

11h45: Debate

12h15: Encaminhamentos