CTB-RS promove ato com panfletagem no aeroporto Salgado Filho nesta terça-feira

Como ato de mobilização para a paralisação nacional conjunta das centrais sindicais, dia 11 de julho, a CTB-RS realizará, na manhã desta terça-feira (02), uma panfletagem no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O objetivo é divulgar a pauta nacional dos trabalhadores aos deputados federais, assessores e passageiros que tradicionalmente embarcam para Brasília nesse período.

Durante a manifestação será distribuída uma “Carta Aberta aos Parlamentares e à Sociedade” com as bandeiras defendidas pelo conjunto das centrais sindicais e dos movimentos sociais, que inclui o fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários; contra o PL 4330/2004; não à terceirização; Valorização das Aposentadorias; Reforma Agrária; e Saúde e Educação Públicas, gratuitas e de qualidade.

A iniciativa da CTB visa fortalecer esse momento de mobilização pelo qual passa o Brasil e alertar o Congresso Nacional e o governo para a importância em se avançar rumo a um novo projeto de desenvolvimento com soberania, democracia e valorização do trabalho, para superar os gigantescos e históricos problemas sociais que afetam o povo brasileiro.

Na reunião realizada na sede da CTB-RS, na manhã de sexta-feira (28), foi definido que a concentração para o ato do dia 2 será às 5 horas, junto ao Monumento do Laçador, próximo ao Aeroporto Salgado Filho.

Participaram desse encontro os dirigentes dos sindicatos dos comerciários e metalúrgicos de Caxias do Sul e da região metropolitana de Porto Alegre, além dos movimentos sociais comunitários e estudantis.

“Esse é o primeiro de uma série de atos que a CTB-RS fará em todo o Estado, junto com as demais centrais sindicais, a fim de mobilizar as federações e sindicatos para a paralisação que será realizada em todo o país dia 11 de julho”, afirmou o presidente Guiomar Vidor.

Ao mesmo tempo, Vidor alertou que as centrais sindicais não têm nenhuma participação na greve que está sendo divulgada nas redes sociais para o dia 1º de julho. Ele orientou a todos os sindicatos e federações para que concentrem os esforços em atos de mobilização para a paralisação conjunta que as centrais vão realizar nacionalmente no dia 11 de julho.

Fonte: CTB-RS