CTB-RS participará de Plenária dos Movimentos Sociais e Populares

Na próxima quinta-feira (26), ocorrerá em Porto Alegre (RS) a Plenária Estadual da Coordenação dos Movimentos Sociais, que debaterá entre outros temas a democratização dos meios de comunicação, a reforma política e o fim dos leilões do petróleo, que estão marcados para o dia 21 de outubro.

“Temos que continuar a luta”, disse a secretária de políticas sociais da CTB-RS, Izane Mathos, ao referi-se às mobilizações que ocorreram em junho e levaram milhares às ruas por melhorias.  De acordo com a cetebista a reunião é importante para fortalecer a organização. 

Por sua vez, o secretário da juventude da CTB-RS, Igor Pereira, que participará junto com Izane na plenária, destacou que a reunião poderá ser um marco da unidade dos movimentos sociais em torno das mudanças essenciais para a classe trabalhadora. “É uma unidade necessária, sobretudo diante da conjuntura de instabilidade onde a nossa soberania está ameaçada com as espionagens dos Estados Unidos à Petrobras, revelando o antigo interesse estrangeiro em dominar o nosso petróleo”, denunciou.  

Ele acredita que é necessário debater ações conjuntas que fortalecam os movimentos sociais e populares para ele é preciso a ampliação da democracia só ocorrerá com reforma política e democratização da mídia “e nada disso avançará sem pressão unitária nas redes e nas ruas”, expressou o dirigente. 

A Plenária desta quinta ocorrerá na Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecosul), que fica na  Rua dos Andradas, 943 – 7º andar, a partir das 18 horas e contará com a presença de representantes de centrais sindicais,  movimentos sociais e integrantes da CMS. 

Portal CTB 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.