CTB-RS festeja o Dia do Trabalhador com eventos em todo o estado

A CTB constituída por mais de 900 sindicatos e federações, prepara uma série de comemorações pelo Dia do Trabalhador em todos os estados. Desenvolvimento com menos juros, mais salários e empregos dará o tom político às festividades da CTB, que defende a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, o fim do fator previdenciário, o reajuste das aposentadorias, a valorização do salário mínimo regional, a melhoria nas condições de trabalho e contra a terceirização da mão de obra.

A CTB-RS, com mais de 130 federações e sindicatos filiados, prepara uma série de atos em todo o Estado no Dia do Trabalhador, quando pretende reafirmar a defesa do Artigo 8º da Constituição Federal, que, entre outros pontos importantes, garante a unicidade sindical, que evita a fragmentação dos sindicatos, ao garantir uma única organização por categoria de trabalho na mesma base territorial.

Para tanto, uma série de eventos estão programados em Livramento, Alegrete, Venâncio Aires, Cachoeira do Sul, Rio Grande, Canela, Vacaria, Gramado, Campo Bom, Canoas e Caxias do Sul.

Em Canoas, a festividade organizada pela prefeitura se destaca pela presença das quatro principais centrais sindicais do Estado: CTB-RS, CUT, Força Sindical UGT. Estão programas durante todo o dia, atividades esportivas, oficinas de educação ambiental, confecção de documentos e até a presença de agência de empregos com ofertas de vagas.

Conforme assinala o presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor, o principal ato patrocinado pela entidade ocorrerá em Caxias do Sul, onde ano passado cerca de 25 mil trabalhadores estiveram presentes. Haverá shows artísticos com diversas atrações nos Pavilhões da Festa da Uva. O evento terá início às 13h30, com entrada franca, estacionamento gratuito e passe livre nos ônibus.  

Por Emanuel Mattos – CTB-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.