CTB-RS entrega documento sobre reajuste salarial à Secretaria do Trabalho

Na última quinta-feira (11/10), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-RS), juntamente com a CUT e a UGT, entregou à Secretaria do Trabalho o documento que objetiva reajustar em 13% o piso regional de 2013. A pauta já havia sido levada ao secretário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado (CDES), Marcelo Danéris, na metade do mês de setembro.

O documento fi recebido peladiretora do Departamento do Trabalho, Eliane de Moura Martins, em nome do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Luís Augusto Lara. A próxima autoridade que vai receber o documento será o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Postal.

A CTB-RS também está organizando uma campanha com o objetivo de explicar a importância do Piso Mínimo Regional aos gaúchos. O planejamento desta iniciativa está em andamento e em breve será apresentado aos trabalhadores e à sociedade.

Fonte: CTB-RS