CTB-RS assina protocolo de cooperação da Prefeitura com FST 2014

A CTB-RS participou, na tarde desta sexta-feira (10), com outros representantes do Comitê Organizador do Fórum Social Temático (FST) da Assinatura do Protocolo de Cooperação entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre e o Fórum Social Temático 2014.

O ato contou com a presença do prefeito José Fortunati, que afirmou que é Muito importante a participação da Prefeitura no FST, mas que a organização do Fórum passa pelos movimentos sociais.

A prefeitura vai apoiar a organização do evento. Fortunati explicou que Porto Alegre deseja consolidar essa iniciativa e lembrou que a prefeitura está fazendo todos os esforços, desde o ano passado, para que a Capital volte a sediar o Fórum Social Mundial. “Sei que temos uma concorrência forte de outras cidades do mundo, mas temos a nosso favor uma tradição de experiências democráticas e participativas”, justificou.

A secretária-geral, Eremi Melo, representou a CTB-RS. “A Prefeitura participa e apoia sempre todos os Fóruns Sociais Temáticos e essa proximidade com o evento é essencial. Afinal seria inviável realizá-lo sem esse apoio, principalmente financeiro, do município e dos Governos Estadual e Federal para que se conquiste a infraestrutura necessária. Além disso, o FST surgiu com o objetivo de contrapor ao Fórum Econômico mostrando que outro mundo é possível diferente do que vinha sendo colocado. Cada vez mais precisamos aprofundar as mudanças.”, defendeu Eremi, na mesa de abertura do evento.

O investimento em estrutura para o FST deverá beneficiar principalmente a programação que ocorrerá junto à Usina do Gasômetro e o Largo Zumbi dos Palmares, além da instalação e funcionamento do Acampamento da Juventude e as ações de economia solidária.
O evento irá ocorrer no mesmo período em que se comemora, em Porto Alegre, a Semana do Fórum Social Mundial, conforme legislação sancionada por Fortunati em novembro de 2011. A organização do FST prevê a participação de 20 mil pessoas nas atividades que serão desenvolvidas.

Durante o encontro desta sexta-feira, diversos representantes da sociedade civil organizada estiveram presentes, manifestando apoio à realização do FST.

O FST está previsto para ocorrer em Porto Alegre de 23 a 26 de janeiro.

Fonte: CTB-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.