CTB-RN e Sindicato de Nova Cruz fazem grande ato no 1º de maio

A partir das 8h na quinta-feira (1º), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Cruz e a CTB-RN estarão na sede do sindicato para realizar uma grande festa (com atividades de lazer, cultura e esportes), além de um ato político com debates sobre as questões dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do estado. “Nova Cruz está de coração aberto para receber os manifestantes”, assegura Damião Gomes, presidente do sindicato.

O presidente da CTB-RN, Moacir Soares enfatiza a importância dessa parceria para “fortalecer as ações da CTB no interior.  “Este 1º de maio vai marcar um novo ciclo de integração entre o sindicato e a comunidade, mostrando a importância de se comemorar o Dia do Trabalhador, mas também refletir sobre os interesses da classe trabalhadora para derrotar a espoliação do capital”, afirma Damião Gomes. O presidente da CTB-RN, Moacir Soares enfatiza a importância dessa parceria para “fortalecer as ações da CTB no interior.

Os trabalhadores e trabalhadoras potiguares estarão nesta grande festa ára debater todos os temas uificadas das centrais sindicais e elevar a luta pelas reformas candentes de que o país necessita. As reformas política, agrária, urbana, unindo a classe trabalhadora para fazer o país avançar e melhorar a vida de todos e todas com mais educação, mais saúde, mais esporte, masi trabalho com melhores salários e tudo o que pode fazer deste país a grande nação que merecemos.

Programação:

Das 8h às 9h – Recepção, assinaturas e entregas de senhas para os sorteios de vários brindes.

Das 9h às 9h30 – Palestra sobre a Campanha da Fraternidades da CNBB Tráfico Humano, com o pároco de Nova Cruz Padre Francisco de Assis.

Das 9h30 às 10h – Palestra sobre o RN Sustentável, com a coordenadora executiva do projeto, Ana Carolina Guedes.

Das 10h às 11h – Palestra sobre as atividades do Ministério do Desenvolvimento Agrário, com o delegado Raimundo Costa.

Das 11h às 15h – Sorteios de brindes, lanches e muito forró.

Das 15h às 18h30 – No Estádio de Futebol Iraldão (Assentamento J.R.S.) Torneio de Futebol e entrega de premiação.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Cruz e CTB-RN