CTB-RJ reúne lideranças sindicais para debate com Adilson Araújo

O presidente Nacional da CTB, Adilson Araújo, esteve na tarde desta quinta-feira (28) reunido com a base da CTB-RJ na sede regional da entidade. Durante o encontro, sindicalistas de diversas categorias debateram os primeiros 90 dias da gestão de Adilson e a conjuntura na qual o movimento sindical está inserida.

Araújo ressaltou o crescimento da CTB que, fundada há seis anos, saltou de um número de aproximadamente 160 sindicatos filiados em 2007 para mais de 1000 sindicatos filiados em 2013.

O presidente Nacional avaliou positivamente o encontro. “Essa reunião simboliza um momento importante na vida nacional da CTB. Esse trabalho de se aproximar das CTBs estaduais nos permite diagnosticar melhor as realidades locais e os desafios a serem enfrentados no plano político e organizativo”, disse.

Em debate com as lideranças sindicais presentes, Adílson debateu e absorveu a importância estratégica para a CTB das questões de Saneamento e Meio Ambiente. Além disso, o dirigente explicou o Projeto CORAL (que tem o objetivo de fortalecer a organização da CTB em nível nacional e em todas as suas 27 seções estaduais), falou sobre a formação de uma escola nacional que empodere ainda mais a militância classista e detalhou o investimento que será feito na política de comunicação como alguns dos eixos que desafiam a entidade às vésperas de seu sexto aniversário.

José Roberto Medeiros – CTB-RJ