CTB-RJ recebe visita de central sindical chinesa para estreitar relações

A CTB Rio de Janeiro recebeu na segunda-feira (24), em sua sede, a visita de representantes da delegação chinesa que estão no Brasil para participar do Seminário Internacional promovido pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) que, apesar do foco na América Latina e no Caribe, chama ao debate todos os países onde a Petrobrás opera.

Os chineses, representados por Wang Xuemei, responsável da All-China Federation of Trade Unions, que estuda questões condições dos trabalhadores chineses em outros países. A sindicalista ressaltou a importância do encontro com a CTB e falou sobre seu trabalho pesquisando as relações de trabalho do povo chinês fora de seu país, focando no relacionamento dos sindicatos com as empresas multinacionais e transnacionais nos locais pesquisados.

ctb-rj-china2

Divanilton Pereira, secretário nacional de Relações Internacionais da CTB, acompanhou a visita e valorizou o encontro. “A delegação chinesa está no Brasil a convite da FUP e da CTB e, com a presença das estatais chinesas em nosso país, é uma boa oportunidade de estreitarmos relações da central sindical chinesa com as centrais sindicais brasileiras”, destacou.

O presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite, salientou a relevância da troca de experiências e a importância da unidade dos trabalhadores ao redor do mundo. “É uma honra muito grande para a CTB-RJ receber em sua sede a Central Sindical Chinesa. Acreditamos na unidade da luta dos trabalhadores de todo o mundo para a construção de uma nova sociedade e estabelecer uma relação de amizade e parceria com os trabalhadores chineses é um passo nessa direção”, afirmou.

Fonte: CTB-RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.