CTB-RJ realiza seminário de Planejamento Estratégico

A CTB-RJ encerrou, na tarde do domingo (30), a terceira edição do seu Planejamento Estratégico. A atividade, que ocorreu nos dias 29 e 30 de novembro no auditório do Sindsprev-RJ (Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdencia Social do Estado do Rio de Janeiro), é uma iniciativa da direção estadual da central em parceria com o  CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho), acontece todo ano e serve para que os cetebistas possam planejar suas ações para os próximos 12 meses de atuação.

Questões como estrutura, organização, formação, comunicação e atuação militante foram debatidas pelos dirigentes da central sob orientação dos professores do CES. A atividade reuniu os dirigentes ao longo de um fim de semana e serve de pontapé para a ação sindical no próximo período.

O Presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite, avaliou a atividade de forma positiva e disse que “essa terceira edição do Planejamento Estratégico demonstrou m grande amadurecimento da direção da CTB no planejamento das tarefas. A gente, cada vez mais tem um planejamento mais elaborado, mais aprimorado e a temos certeza que em 2015 nós vamos conseguir executar com grande qualidade as tarefas que elegemos nesse fim de semana”.

Já o professor do CES, Augusto Petta, também avaliou como positiva a atividade. “Foi muito bom, porque o que se fez aqui foi um planejamento estratégico da CTB onde levantamos todos os problemas que os dirigentes sindicais enfrentam e fomos encaminhando as possíveis soluções. A nossa participação aqui, como CES, foi mais na coordenação do seminário para que saiam propostas concretas para superar os desafios. E o desafio dos companheiros e companheiras agora é colocar na prática o que aqui foi idealizado”, disse.

Fonte: CTB-RJ