CTB-RJ realiza curso de oratória para melhorar ainda mais a ação sindical

 

A CTB-RJ realizou, na sexta-feira (15) e no sábado (16), a primeira edição do seu curso de oratória. O curso foi realizado em uma parceria com o CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) no auditório do Sintect-RJ (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro).  O secretário de Formação da CTB-RJ, Marcelo Ribeiro, valorizou a iniciativa do curso. “A CTB se sente honrada o primeiro curso de oratória no Rio de Janeiro. Foi um grande acerto a decisão de investir na instrumentalização dos sindicalistas com a oratória. A partir desse curto teremos melhores intervenções sociais e sindicais”, reforça.

Com cerca de 15 participantes, o curso contou com uma metodologia inovadora desenvolvida pelo CES. O responsável por ministrar o curso foi o Professor Ricardo Ortiz, especialista em oratória. ‘O sindicalista precisa da oratória no seu dia a dia seja na negociação com o patronato ou com os trabalhadores. É uma grande iniciativa da CTB disponibilizar esse curso e esperamos que os trabalhadores possam dispor desse tipo de instrumento para obter melhores resultados na atividade sindical”, acentua Ortiz.

De acordo com o CES, o curso já foi ministrado em 17 estados e consiste em uma das melhores formas para se “preparar líderes para lidar com o patronato e a classe trabalhadora.”

Fonte: CTB-RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.