CTB-RJ realiza Curso de Formação no Sindsprev

Entre os dias 26 e 27 de abril, a CTB Rio de Janeiro realizou mais uma edição de seu curso de formação. Desta vez haviam três turmas: duas de módulo II e uma do módulo I. A atividade, organizada em conjunto com o Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES) recebeu mais de 80 participantes, de diversos sindicatos do Rio de Janeiro, divididos em duas turmas nomeadas Clóvis Moura, Evandro Lins e Silva e Zuzu Angel em homenagem a esses lutadores revolucionários do povo brasileiro.

O Secretário de Formação da CTB-RJ, Marcelo Ribeiro, fez uma análise positiva do curso, sua primeira atividade à frente da secretaria que na opinião dele foi de grande valia para os sindicalistas presentes:

– Foi mais um dia produtivo. Tivemos três turmas no curso de formação da CTB Rio de Janeiro, o que demonstra que a CTB vem primando por fazer um processo de formação agressivo que tem encontrado resposta na militância. E esse curso é um embrião do projeto de formação que estamos trabalhando para essa gestão, ainda teremos oficinas e outras atividades como oficinas e formações in loco nos sindicatos. – afirmou Ribeiro.

ctb-rj formacao2

A atividade foi valorizada pela Secretária Nacional de Formação da CTB, Celina Arêas, que enfatizou o papel fundamental que a formação desempenha na vida do militante sindicalista. “Nós temos certeza de que a formação é o instrumento para que a classe trabalhadora compreenda melhor a conjuntura e avance na transformação da sociedade para uma sociedade justa, humana onde os trabalhadores e trabalhadoras tenham garantidos os seus direitos sociais”, afirmou Celina.

Reforçando a importância do curso, o presidente da CTB-RJ lembrou que a formação e espaços como o curso de formação possuem um papel chave para a central. “Esse curso faz parte do esforço de formação da nossa central no Estado, que tem na formação Sindical um dos pilares da nossa mobilização”, finalizou Leite.

Fonte: CTB-RJ