CTB-RJ participa de ato contra Fator Previdenciário

Representantes de diversas categorias compareceram nesta terça-feira (12), por volta das 16 horas, em frente a sede do INSS no Rio de Janeiro para realizar um ato contra o fator previdenciário. A atividade, puxada de forma unificada pelas centrais sindicais (UGT, CGTB, CUT, Força Sindical, NCST e CTB), faz parte da série de atos que aconteceram em diversas regiões do Brasil na campanha “O Brasil Contra o Fator”.

Durante o ato, os trabalhadores fizeram falas denunciando as perdas da classe trabalhadora com o fator, instituído no último ano do Governo Fernando Henrique Cardoso. O Presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite, exaltou a unidade do ato e a importância de se levar a pauta trabalhista pelas ruas.

“Mais uma vez a CTB, a CUT e as demais centrais sindicais apostam na mobilização das ruas para defender os direitos históricos da classe trabalhadora. A unidade das centrais é fundamental para que possamos levar nossa pauta ao debate”, disse Leite.

CTB-RJ