CTB-RJ convoca trabalhadores para atividades do mês da mulher

O 8 de Março é uma data que está mundialmente vinculada às reivindicações femininas por melhores condições de trabalho, justiça e igualdade social. É uma data na qual as mulheres “saem às ruas” para reafirmar a sua convicção de que um mundo sem opressão e discriminação das mulheres é possível. A comemoração desta data constitui também um momento de reflexão sobre os abusos históricos contra as mulheres, mas também sobre as conquistas e mudanças sociais conseguidas.

A CTB-RJ convoca todas e todos a participarem das atividades não apenas do próximo 8 de março, mas também de todo mês da mulher. A luta de gênero é uma das prioridades da nossa central que tem a visão que a emancipação da mulher é essencial para se criar uma sociedade mais justa e igualitária. Dentre as atividades que farão parte do mês da mulher, destaca-se uma atividade unificada das centrais sindicais (CTB, CUT, UGT, NCST e FS) que está em construção para ser realizada no dia 18 de março às 14 horas na Cinelândia. Uma atividade que é importantíssima, segundo a Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-RJ, Katia Branco:

“É muito importante a unidade das centrais para debater a luta de gênero. Essa unidade é resultado de um longo processo de questionamento não só da posição da mulher na sociedade, mas também a luta pela superação da uma ordem social que oprime e escraviza mulheres, negros, pobres, indígenas”, destacou.