CTB recebe a visita do presidente do Sindicato dos Técnicos de Radiologia de São Paulo

Na última segunda-feira (03), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos, Tecnólogos e Auxiliares em Radiologia do Estado de São Paulo (Sintaresp), Sinclair Lopes, visitou a sede da CTB, em São Paulo.

O sindicalista foi recebido pelo presidente nacional da CTB, Wagner Gomes; Pascoal Carneiro, secretário-geral; Onofre Gonçalves, presidente da estadual, e o assessor cetebista de São José do Rio Preto, Alex Cardoso.

Durante a visita, que estreitou o relacionamento entre a Central e o Sintaresp, Sinclair expôs os problemas enfrentados pela categoria e as lutas promovidas pelo Sintaresp no estado. Uma das defesas da entidade é a campanha contra os Biomédicos ao Ministério Público do Trabalho que excederem a carga horária de 24h semanais na radiação ionizante.

“Nós do Sintaresp somos contra, pois os Biomédicos estão correndo risco eminente à saúde, além de estar invadindo a área dos profissionais em Radiologia por não estar 100% aptos para executar as atividades de um técnico”, destacou.

Portal CTB