CTB promove Encontro regional para fortalecer suas bases no Nordeste

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), no Rio Grande do Norte, organizou, em 25 de maio, um encontro intitulado de “Nordeste Um”. O evento realizado na cidade de Natal, reuniu secretários gerais, tesoureiros e presidentes de sindicatos cetebistas da Paraíba, Ceará,Piauí e Pernambuco.

1_reunio_da_macro_regio_nordeste_3

O encontro, baseado nas deliberações do planejamento estratégico situacional realizado nos dias 03 a 05 de Março, em São Paulo, foi coordenado pelo presidente da CTB/RN, Moacir Soares e por Gilda Almeida, secretária adjunta de finanças da CTB nacional, teve como objetivo tratar dois pontos fundamentais da luta classista na região: filiação e finanças.

Com a certeza de que a luta classista nos estados da federação ainda têm muito que crescer, os participantes do Nordeste Um, trocaram experiências e socializaram informações relevantes para a ampliação sindical e para o fortalecimento das bases nos estados.

1_reunio_da_macro_regio_nordeste_1

Os secretários gerais iniciaram os trabalhos, do encontro, explicando os problemas encontrados quanto à ampliação da política de filiação e em relação à regulamentação dos sindicatos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em seguida, os tesoureiros falaram sobre a construção de políticas financeiras para as entidades e, apresentaram alternativas para vencer crises.

Além de discutir pautas fundamentais para os sindicatos, o encontro cumpriu o papel de aproximar as bases para, juntas, busquem o crescimento e o fortalecimento das CTBs nos estados.

Segundo a organização, o segundo encontro, “Nordeste Dois”, pretende contar com a participação de representantes das CTBs na Bahia, Sergipe e Alagoas.

Por Fábio Rogério Ramalho – Portal CTB com informações de Pascoal Carneiro – secretário geral da CTB