CTB-PI promove 1º de Maio em parceria com movimento comunitario

A CTB Piauí comemorou o dia 1º de Maio, em Teresina, com uma homenagem às trabalhadoras domésticas na sede da Associação de Moradores do Itararé (AMI), que representa o maior bairro da cidade.

ctbpi 1maio13-2

Participaram da comemoração centenas de trabalhadores e trabalhadoras domésticas residentes na região, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), representantes da Justiça do Trabalho e dezenas de sindicalistas e lideranças comunitárias. Na oportunidade as falas destacaram a importancia da luta dos trabalhadores para garantir suas conquistas.”As empregadas domésticas finalmente têm direitos garantidos e vão poder serem valorizadas no seu ambiente de trabalho”, afirmou Raimundo Mendes, presidente da AMI.

Para Elton Arruda, presidente da CTB-PI, “a homenagem às trabalhadoras domésticas nesse momento é simbólica. Trata-se de homenagiar toda a classe trabalhadora nesse momento de grandes conquistas”.

Para o professor Cícero Damásio, da CTB, “todos os trabalhadores devem lutar cada vez mais unidos na defesa dos seus direitos, pois o ambiente democrático constituido na atualidade, permite grandes conquistas”.

Ao final das intervenções, foi servido uma café da manhã para os presentes.

Fonte: CTB-PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.