CTB-PI lança projeto Coral e filia oito sindicatos

No último sábado (31/5), ocorreu um ato político de filiação de oito sindicatos à CTB em Picos, no Piaui. A ação é parte do projeto da central sindical Coral sigla para Centro de Organização, Apoio e Logística às entidades sindicais, que teve seu lançameto durante o curso de formação em parceria com o Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES) que aconteceu desde a sexta (30).

O dirigente nacional da CTB, Rogério Nunes, que é o responsável pela implementação do Coral nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão acompanhou a atividade, que ocorreu após a realização de um curso de formação sindical que começou na sexta (30) e contou com a participação de 11 sindicatos.

De acordo com o presidente da CTB Piauí, Elton Arruda, a seção estadual da central faz um trabalho no semiárido junto aos sindicatos urbanos e rurais, para ele estas filiações brindam as atividades realizadas pela CTB-PI.

Foram filiados os seguintes sindicatos:

Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm) de Paquetá, Santana, Massapê e Dom Expedito Lopes, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Varzea Grande (Sindspmvg), SISPMPP, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Ipiranga, e o Sindisermi – Inhuma.

Portal CTB