CTB-PI lança Escola de Formação Sindical nesta quarta-feira

A CTB Piauí promove nesta quarta-feira (25), às 20h, a apresentação Teatral Abrigo São Loucas, como parte das atividades de lançamento da Escola de Formação Sindical da CTB-PI. A atividade acontece no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (SINTTEL), na Rua Magalhães Filho, 479 – Centro-Sul. 

A peça é uma realização do Grupo Harém de Teatro, e tem texto e direção de Arimatan Martins, e os atores Francisco Pellé, Fernando Freitas e Francisco de Castro.

O espetáculo teatral além de promover a cultura local, servirá como espaço para o lançamento da Escola de Formação Sindical que pretende contribuir com a formação dos trabalhadores, a partir do nível técnico e político, “a Escola tem o objetivo de possibilitar aos trabalhadores e as trabalhadoras, sindicalistas ou não, uma formação para os trabalhos diários nos sindicatos, e uma maior conscientização política dos mesmos”, coloca o presidente estadual da CTB, professor Elton Arruda.

A partir do mês de Agosto, a Escola iniciará as atividades, com um calendário permanente de cursos, treinamentos e workshops, para os trabalhadores dos movimentos urbanos e rurais em todo o Estado. O projeto conta com o apoio do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho – CES.

Por Marco Gomes – CTB-PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.