CTB-PB tem programação extensa para marcar o 1º de Maio

A CTB Paraíba iniciou as atividades comemorativas ao dia 1º de Maio de 2013, em conjunto com a CUT e a NCST no estado. Nesta segunda-feira (29), as centrais farão panfletagens no centro da cidade e nos locais de maior concentração pública, a exemplo do Parque Solon de Lucena (Lagoa) a partir das 8h da manhã.

No dia 30 de abril, às 8h, será realizada uma palestra sobre a Previdência Social Pública, desafios e perspectivas para os trabalhadores, na sede do Sintel e às 15h uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba. Em seguida um ato público e cultural no Ponto de Cem Reis, centro de João Pessoa, culminando com uma festa pública.

No dia 5 de maio, domingo, será realizado um passeio ciclístico, saindo do centro e realizando uma concentração no Busto de Tamandaré, Praia de Cabo Branco, em João Pessoa.

Os sindicatos filiados à central em João Pessoa e Cabedelo estão sendo convidados a participarem das atividades, que já tem uma participação efetiva do Núcleo da CTB nos servidores públicos da Universidade Federal da Paraíba, que tem a frente o sindicalista Severino Ramos, atual presidente do SINTESP e tesoureiro estadual da CTB/PB.

José Gonçalves, presidente da CTB-PB, destaca que a orientação para que os sindicatos promovam atividades em cada município no dia 1º de maio, foi amplamente discutida nos 7 encontros regionais que aconteceram no mês de abril em todo o estado. “A orientação da CTB é que nenhum sindicato deixe passar em branco esse dia que deve ser de luta, de denuncias e acima de tudo de mobilização de todos os trabalhadores e trabalhadoras por condições dignas de trabalho, de salários, pelo fim do fator previdenciário, pela redução da jornada, dentre outras bandeiras defendidas pela CTB”, frisou o mesmo.

Fonte: CTB-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.