CTB-PB realizará encontros nas 16 regionais do estado

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba realizará encontros regionais nas 16 regiões do estado, com seus sindicatos filiados.

As principais pautas das reuniões serão a legalização dos sindicatos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, a luta pela implantação do Piso Nacional da Enfermagem, cumprimento dos pisos existentes dos profissionais do magistério, dos agentes comunitários de Saúde e de Combate as Endemias, implantação da insalubridade para os servidores que trabalham em locais insalubres, a nova modalidade do Programa Minha Casa Minha Vida para aquisição dos servidores, formação e comunicação sindical e a organização local dos sindicatos.

Outra discussão será sobre as atividades do 1° de maio na Paraíba, em que o protesto será contra as reformas trabalhista e previdenciária que retiraram direitos da classe trabalhadora.

Para o presidente da CTB-PB, Marcos Santos, a direção tem feito os encontros no sentido de aproximar e orientar todas as entidades filiadas com a visão classista e de luta, sem esquecer das questões em níveis nacional, estadual e local de cada sindicato.

O vice-presidente estadual da CTB-PB, Zé Gonçalves, disse que a retomada do trabalho de base é essencial para o fortalecimento da central e dos sindicatos filiados, bem como fazer a luta pela implantação do Piso Nacional da Enfermagem. “A Enfermagem tem que ocupar as ruas, especialmente ocupar a capital federal para que o presidente Lula resolva de imediato essa demanda, pois a enfermagem não aguenta mais quatro anos sem solução”, defendeu o sindicalista.

Neste mês, serão realizadas reuniões nas regionais de Catolé do Rocha e Pombal (dia 21), Sousa e Cajazeiras (22) e Guarabira, Mamanguape e Itabaiana (29). Já foi realizada reunião na Regional de Itaporanga e as demais serão realizadas no decorrer do mês de maio de 2023. Informações do Agora Patos.