CTB-PB realizará Curso de Gestão Sindical em parceria com o CES

A CTB realizará nos próximos dias 4 e 5 de maio, um Curso de Gestão Sindical, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (Sintesp), no Campus da UNiversidade Federal da Paraíba, João Pessoa.

O Curso, que terá início às 8h, terá a participação dos professores Augusto Petta, coordenador técnico do CES,  Lilian Lima  e Ricardo Córdoba Ortiz, do Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho e será direcionado para os recém-presidentes de sindicatos que se filiaram recentemente a central e de diretorias desses sindicatos, no sentido de terem uma compreensão mais aprofundada sobre o desafio de dirigir uma entidade sindical.

Para o presidente da CTB/PB, José Gonçalves, está acontecendo uma renovação muito rápida especialmente no serviço público, no comércio, em todos os postos de trabalho, onde a juventude está se submetendo a concursos, sendo aprovados e iniciando o seu trabalho, mas ainda não tem experiência sindical, para tocar o trabalho nas entidades e na base e a preocupação da central é envolver esse pessoal nas lutas do dia-a-dia.

Gonçalves ainda destacou que atualmente os quadros do movimento sindical em sua maioria superam os 40 anos e tem que acontecer essa renovação, mas incluindo os jovens sem excluir as pessoas mais antigas no movimento. “Vamos incluir sem excluir as lideranças que está há bastante tempo no movimento sindical, até devido a sua experiência nas lutas e isso contribuirá decisivamente para o fortalecimento da atividade sindical,” destacou o mesmo.

O Curso pretende reunir 50 sindicalistas em todo o Estado da Paraíba e o objetivo é que depois da realização do 3º Congresso Estadual nos dias 7 e 8 de junho de 2013 em Patos, seja realizado o Planejamento Estratégico Situacional da nova Diretoria eleita da CTB no Estado.

A CTB-PB tem se destacado na realização de cursos de formação sindical, seguindo o slogan de que “sindicalista que não se forma, se deforma”.

Fonte: CTB-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.