CTB-PB realiza seu Planejamento Estratégico de 2013

A CTB-PB, em parceria com o Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES), realizou nos dias 3 e 4 de agosto, em João Pessoa, o Planejamento Estratégico Situacional (PES) de 2013.

O curso teve como facilitadores Augusto Petta e Liliane Lima, do CES, e contou com a participação de 40 diretores, incluindo membros da Diretoria e das Delegacias Regionais.

Para a secretária de Formação da CTB-PB, professora Alcicleide Lacerda, o PES foi fundamental para fazer uma avaliação do que tinha sido realizado durante um ano, ou seja, do último planejamento que aconteceu no mês de fevereiro de 2012 até hoje, como também para definir novas metas de trabalho no estado.

O presidente da CTB-PB, José Gonçalves, enfatizou que a central tomou novos rumos de crescimento depois da realização do primeiro PES, ocorrido em maio de 2010. O segundo aconteceu em setembro de 2011. O terceiro em fevereiro de 2012 e o quarto em agosto de 2013. “Saímos da inércia, do marasmo e avançamos na construção da CTB na Paraíba, filiando e fundando sindicatos, ultrapassando mais de cem entidades e acima de tudo, conseguimos dar rumo à direção eleita, tendo uma meta a ser atingida em todas as frentes de atuação”, frisou.

O secretário de Imprensa e Divulgação da CTB-PB, professor Fábio Marques, destacou o avanço da central no que tange à informação e à comunicação para as entidades filiadas, fruto da prioridade que foi dada à formação sindical junto aos sindicalistas na Paraíba.

Na realização do 3° congresso estadual na Paraíba, foram constituídas 14 regionais e em todas elas tem uma secretaria de formação sindical.

Na sexta-feira, dia 2, que antecedeu o PES, foi realizada a primeira reunião da Direção Estadual da CTB-PB, ampliada com os membros do Conselho Fiscal e coordenadores regionais.

Fonte: CTB-PB