CTB-PB realiza cursos de formação sindical e quer leva-los para as bases

Seguindo determinação do Plano Estratégico Situacional, realizado em agosto do ano passado, a CTB-PB iniciou sua programação de cursos para a formação sindical de seus quadros. “O primeiro curso foi positivo, tanto para a equipe de professores, que adquiriu experiência, como também para os sindicalistas presentes que demonstraram o seu compromisso com a formação sindical e a necessidade de levar os cursos para suas bases sindicais”, define Alcicleide Lacerda, secretária de Formação Sindical da CTB-PB.

Os cursos começaram no sábado (26) e no domingo (27) na Regional de Itaporanga, na Câmara Municipal. Com os temas Como Fazer Análise de Conjuntura, As Transformações no Mundo do Trabalho, Origem e Papel dos Sindicatos, Concepções Sindicais, História da CTB e a Luta de Classes e Introdução à Oratória, os 13 sindicatos filiados à Regional de Itaporanga animaram-se a participar mais ativamente dos próximos cursos.

A equipe de facilitadores composta por Alcicleide Lacerda, Hozana Alves, Gilson Remígio, Fábio Marques e José Gonçalves, apresentaram todo o conteúdo do curso aos sindicalistas presentes.

curso-formacao-ctb-pb

Já os presidentes dos sindicatos se comprometeram a realizar o curso para os diretores e associados, no sentido de que todos possam adquirir conhecimentos sobre a importância do movimento sindical, dos sindicatos na luta dos trabalhadores e trabalhadoras.

O próximo curso acontecerá na Regional de Maturéia, na sexta (9) e no sábado (10), que deverá envolver 30 sindicalistas dos 15 sindicatos filiados à central na região.

Fonte: CTB-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.