CTB-PB promove calendário de atividades em comemoração ao 1º de Maio em João Pessoa

Em João Pessoa, na Paraíba, o 1º de Maio – Dia do Trabalhador – foi organizado através de uma parceria entre a CTB, a CUT e a Nova Central. A programação, que teve início na terça-feira (30), contou com a promoção de um Seminário sobre Previdência Social, uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado e Ato Público e Cultural no Ponto de Cem Réis, com show de Meire Lima e Tom Oliveira.

ctbpb 1maio2

ctbpb 1maio3

Durante as comemorações, as Centrais Sindicais fizeram uma exposição de suas bandeiras de lutas nacionais e estaduais, como a redução da jornada de trabalho de 44h para 40h semanais, fim do fator previdenciário, pela redução dos juros, por melhores condições de vida e de salários para os trabalhadores.

Entre as bandeiras estaduais mereceu destaque a reivindicação pela abertura de diálogo entre o governo estadual e servidores públicos, passando também pelas negociações junto aos gestores municipais que não querem conceder aumento salarial para os professores..

Dando continuidade as atividades, está programado para o domingo, dia 05 de maio, o 1º Passeio Ciclístico da Classe Trabalhadora, organizado pelas Centrais Sindicais.

O passeio terá início às 7h, na Praça do Bispo (Rua Visconde de Pelotas), com chegada ao Busto de Tamandaré, em Tambaú, com café da manhã.

As inscrições podem ser feitas nas sedes das centrais sindicais, no caso da CTB, com endereço localizado na Avenida Senador João Lira, 697, Jaguaribe e na sede do Sindicato dos Comerciários, com um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições carentes.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (Sintesp) e tesoureiro da CTB/PB, Severino Ramos, as atividades desenvolvidas foram importantes, apesar das fortes chuvas terem atrapalhado um pouco, especialmente na panfletagem, mas no geral cumpriu com os objetivos programados.

Para o presidente da CTB na Paraíba, José Gonçalves, a unidade das centrais é de fundamental importância para alavancar a luta dos trabalhadores e trabalhadoras no Estado e que deve ser dada continuidade depois dessas atividades do 1º de maio.

As regionais da CTB  de Sapé, Guarabira,  Patos, Itaporanga, Pombal, Sousa, Princesa Isabel,  realizaram atividades comemorativas ao dia internacional dos trabalhadores.

Fonte: CTB-PB